sábado, 5 de agosto de 2017

De volta à Vitória da Conquista

No próximo dia 5 de agosto, sábado, no bacaníssimo Bendito, localizado na Av. Alziro Prates, 77, no bairro Candeias, a editora baiana Mondrongo promove o lançamento dos livros Cadenza, de Charles Ribeiro, e Contemplos, de Ian Carvalho, ambos de poesia.


Sobre os poetas
Charles e Ian fizeram parte do importante grupo Candeeiro, formado por poetas conquistenses, que começaram a promover recitais nas praças da cidade, atividade que se desdobrou, por sua força, e ganhou o palco do Teatro Municipal Carlos Jehováh. Assim, a cidade de Vitória da Conquista, pode-se dizer, passou a ter uma nova geração de poetas que recolocou a cidade no mapa da literatura contemporânea da Bahia. 

Sobre os livros
Do ponto de vista formal e temático os livros também se aproximam, pois são frutos de uma estética vanguardista e refletem em temas diversos, marcadamente existencialistas, partindo da observação da realidade vivida para a apreensão de um sentido maior. Os poetas refletem em suas obras o estranhamento do homem no mundo, impregnado por um sentido de deslocamento frente à ruptura de valores da modernidade e à queda de paradigmas, antes institucionalizados e agora questionados ou até mesmo negados.

Serviço:
Lançamento dos livros Cadenza, de Charles Ribeiro, e Contemplos, de Ian
Dia: 5 de agosto, sábado, a partir das 17 horas
Local: Bendito – Café – Arte – Tabacaria
Av. Alziro Prates, 77, Candeias
Vitória da Conquista
Valor dos livros: 35,00 (cada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário