quarta-feira, 15 de março de 2017

Laurina Tecendo os Fios do seu Tapete

Está disponível no site da Mondrongo (AQUI) o livro “Laurina Tecendo os Fios do seu Tapete”, da psicóloga e professora Ila Nunes. A obra, em formato 21 x 28cm, conta com ilustrações do artista plástico Gabriel Ferreira.
Sobre o livro
A autora define “Laurina Tecendo os Fios do seu Tapete” como um conto escrito em versos que revela a relação entre mãe e filha. Durante o dia, Laurina tece fio a fio o seu tapete e à noite é a mãe dela que desfaz todo o trabalho. O tapete de Laurina é desfeito porque sua mãe julga que ele não foi bem tecido. Laurina, ao ser surpreendida por essa ação da mãe, argumenta que são os fios feios, mas os seus fios feitos. A trama de Laurina desenvolve-se nessa díade mãe-filha na qual é possível perceber que Laurina deseja e faz escolhas para além dos anseios e das opções de sua mãe.

A obra, embora classificada como literatura infanto-juvenil, não obedece a uma idade do leitor, e nela é possível perceber a analogia com o mito grego “A Odisséia” e a presença diluída de grandes pensadores como Nietzsche, Sartre, Freud e Lacan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário