terça-feira, 27 de junho de 2017

Novo livro selecionado para a Série Katharina

Hoje, dia 27 de junho, lembramos os 10 anos da morte do grande poeta Bruno Tolentino anunciando mais um livro para a Série Katharina, criada em sua homenagem, que já tem “Auto da Romaria”, de João Filho, e “Natal de Herodes”, de Wladimir Saldanha, publicados. O livro escolhido foi “Februarius”, do poeta Igor Barbosa.


O AUTOR
IGOR BARBOSA nasceu em Pernambuco, no ano de 1984, e reside na cidade do Rio de Janeiro. Estudou Filosofia e Letras na UERJ. Teve poemas publicados na Revista Dicta & Contradicta, edição 4, e na internet. É também autor de livros técnicos, produtor musical e compositor.

O LIVRO

O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. E se o título “Februarius” remete ao mês que os antigos dedicavam aos mortos e aos rituais de expiação, Igor Barbosa inocula nessa ambiência um irresistível sentido de fevereiro brasílico, mas sem qualquer concessão ao fácil, dando provas da vitalidade de nossa poesia contemporânea: as temáticas transcendentes partem em geral da experiência cotidiana, com uma voz poética atenta ao mesmo tempo às formas elevadas e ao falar brasileiro. Versos livres, formas fixas e poemas heterométricos servem às necessidades expressivas de um estreante que já chega senhor de seu ofício. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário